quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

O meu Óscar vai para



Melhor Filme - The Revenant, apesar de ter gostado especialmente de Brooklyn e the Danish Girl, sinceramente não tenho favorito, é só um palpite.

Melhor Ator Principal - Não me batam mas estou mesmo indecisa entre o Leonardo DiCaprio em The Revenant e Eddie Redmayn em The Danish Girl, isto porque acho que o Leo mereceu mais por outras personangens do que por esta que foi igualmente espetacular mas esperava outra coisa. Quem viu a Rapariga Dinamarquesa sabe como o Eddie esteve mesmo na personagem.

Melhor Atriz principalBrie Larson, Room. Está mesmo qualquer coisa.

Melhor RealizadorAlejandro G. IñárrituThe Revenant, este não me agrada mas lá está, é um palpite, entre os outros não consigo mesmo escolher o melhor.

Melhor Actriz Secundária - nenhuma das nomeadas em nenhum dos filmes. Ate me virava para a Alicia Vikander em The Danish Girl mas está nomeada em Ex Machina, não achei piada.

Melhor Actor SecundárioTom HardyThe Revenant

Melhor Filme de Animação - Inside Out

Não percebi as criticas á falta de nomeações de pessoas negras pelo segundo ano consecutivo, até porque Straight Outta Compton está nomeado para Melhor Argumento Original e é um excelente filme. Se a maioria das pessoas do mundo do cinema é caucasiana, é natural que haja mais nomeados brancos que negros, não tem nada a ver com racismo.

Não dá mesmo para escolher e comparar os filmes, são estilos completamente diferentes, acredito que haja algumas surpresas no dia 28 de Fevereiro. 

Ana







Sem comentários:

Enviar um comentário

toda a opinião conta