quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Traição e amor

Traição, sinceramente não sei porque vou escrever sobre este tema, agonia-me e ao mesmo tempo acho uma banalidade, isto porque tanto acredito que quem ama não trai, como acredito que alguém que ame também possa traír. Isto depende de vários fatores, e é de notar que estou a falar de relacionamentos sérios que duram há algum tempo, onde os dois dizem existir amor, não estou a falar de relações onde está claro e já foi estabelecido que um dos pares já não ama o outro, ou de amores que duram há dois meses (sem desvalorizar claro).
Na minha inocência e ignorância vou referir alguns fatores que na minha opinião contribuem para uma traição quando acreditam existir amor:

1) Falta de tempo para o outro, toda a gente gosta de receber atenção do parceiro, aquela atenção especial, um miminho ao fim do dia, um telefonema antes de dormir, uma saída a dois, um presente, um elogio inesperado mas que veio mesmo a calhar. Não é preciso muito, basta um gesto para o outro se sentir querido, faz com que por mais que o tempo passe ele/a ainda sinta que pode ser surpreendido pela positiva;

2) Falta de amor no quarto, ou na sala ou na casa de banho, na cozinha ou elevador, estou a falar de desejo sexual. Não me venham com tretas, o sexo é uma coisa extremamente importante, sentir que o parceiro nos deseja, alimenta a nossa auto estima! Mostra o teu desejo, nem que só sejam 5 minutos, a meu ver, toda a gente devia fazer amor no mínimo 7 vezes por semana com a pessoa que ama, no caso de amar à distância, aproveitem essas 7  vezes em 3 dias. E quando digo fazer amor, digo outro tipo de intimidade, desde que haja desejo sexual entre os dois;

3) Falta de amizade e confiança, quando uma pessoa ama, é amiga e por muito diferentes que sejam, os parceiros tentam sempre entender ou pelo menos respeitar a opinião do outro. Quando isto não acontece geram-se discussões e desconfianças porque um não entende o ponto de vista do outro e começa simplesmente a fazer filmes na cabeça, lá por apoiar o amigo que traiu a namorada e agora não tem onde morar, não quer dizer que concorde com a traição dele e que por conseguinte também te traia a ti. Os parceiros não são exactamente almas gémeas, são diferentes e essa diferença só tem de ser vista como complementaridade e com respeito pelas diferentes opiniões. 

4) Desleixe, é normal que numa relação que dura há anos estejam tão à vontade que sintam que não precisam de se arranjar porque ele/a ama de qualquer maneira. Mentira, não é nada normal, qualquer pessoa gosta de se sentir bonita aos olhos da pessoa que ama e qualquer pessoa gosta de passear com um parceiro bonito! Aquele homem que diz que te prefere ver sem maquilhagem, não está a ser completamente sincero, não precisas de parecer uma árvore de natal quando saíres à rua, basta uma maquilhagem de olhos leve e tudo muda. Em casa é diferente, acredito que muitos homens gostem de ver a sua princesa a acordar ao natural, e com o amor a nossa pele realmente fica melhor, mas uma t-shit esfarrapada da lista do liceu para dormir, estraga um bocado o romantismo. Ah, não aprecio mesmo aquele tipo de casais que faz cócó e dá puns em frente ao outro ou entra em competições desse género, um pouco de privacidade sff, há sempre tempo pra fechar uma porta por mais aflito que se estaja pra chegar à sanita.

5) Provocações e tentações, não concordo totalmente com este ponto, mas considero-o um fator. Aqui tudo depende da força do amor e de tudo que se construiu ao longo dos anos. É chato, mas a verdade é que há mesmo aquele tipo de mulheres e homens perfeitos que não percebem quando alguém está num relacionamento serio, talvez porque nunca tiveram, mas a maioria é por capricho e gostar de desafios. Estas pessoas podem ser muito persuasivas e aí já depende da força do nosso parceiro para resistir. Não gosto de culpar terceiros nas traições, mas acreditem que há muita gente que faz de tudo para ter o fruto proibido.



Não defendo ou concordo com traições, que fique aqui bem explicito, mas acredito que uma ínfima percentagem de traições ocorra onde realmente existe amor. É triste mas pode acontecer, e o perdão, esse é outro assunto porque depois vem sempre a decepção (não confundir com raiva ou desejo de vingança). Amanhã posso ter outra opinião sobre o assunto, hoje tenho esta.

Ana

6 comentários:

  1. Eu ainda acho (e espero achar sempre) que a razão da traição é tão-só a falta de caráter de quem trai...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acredito que no fundo haja uma razão mais complexa para a traição, como amores há poucos, só acredito numa ínfima percentagem.

      Eliminar
  2. Eu acho que só pode haver traição onde há amor. Como é que se pode trair algo que não se prometeu?
    Mas delirei com a 4). É o chamado "amor de caca". ahahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha não tinha pensado nessa prespetiva mas é vdd, só pode haver traição onde há amor!

      Eliminar
  3. Olha, eu não gosto de responder aos comentários no blog de quem os faz. Por isso, se a quiseres ver, vais ter que ir ao blog "do avozinho lol). xD

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo com a teoria da falta de caracter pois são cobardes o suficiente para não acabaram com a pessoa ou para dizerem que não.

    ResponderEliminar

toda a opinião conta