terça-feira, 30 de setembro de 2014

Há mulheres que existem para nos fazer sentir mal?

Todas as mulheres querem ter um corpo perfeito como aqueles que vemos nas revistas, é verdade que algumas exageram mas ninguém é perfeito e é obvio que o photoshop esconde um ou outro defeito mas a maioria das mulheres com um corpo perfeito numa revista, tem mesmo um corpo quase perfeito e trabalham para o ter, não para nos fazer sentir mal quando desfolhamos a Vogue mas sim para nos mostrar um ideal de beleza e saúde, e se o queremos adotar isso já uma escolha nossa. 

Magra, com curvas, cheiinha, baixa ou alta, uma mulher é bonita se ela se sentir bonita aos seus olhos e aos dos outros. Não adianta reclamar com os pneuzinhos se não sais do sofá! Isto é apenas um exemplo, há mulheres com pneuzinhos que se sentem bem assim e são bastante sensuais. O que eu quero dizer é que uma mulher deve sentir-se bem na sua mente, deve ser feliz com ela própria e antes de reclamar deve tomar uma atitude.
É obvio que há dias em que não acordamos na nossa melhor forma, os olhos cansados, o cabelo que não ficou como queríamos, uma borbulha ou um herpes chato, mas tudo se resolve. Quando acordamos com os olhos cansados podemos colocar um corretor de olheiras e trabalhar o sorriso por exemplo, se queres esconder um defeito, evidencia uma qualidade. Se tens barriguinha mas umas pernas incríveis, veste um vestido curto que não seja cintado por exemplo.

O exterior é muito importante para nos sentirmos bem, mas não podemos estar um espanto por fora e um trapo por dentro, há que trabalhar a mente, saber que antes de agradar os outros, temos de nos agradar a nós. Se tivermos de começar pelo exterior já é um grande passo, mas lembra-te que uma pessoa bonita por dentro atrai mais a longo prazo durante uma conversa, do que uma pessoa deslumbrante por fora que atrai no momento em que entra num baile , os dois juntos são o caminho para a perfeição da imperfeição feminina. Já dizia a Matinal “se eu não gostar de mim, quem gostará?”.

Há mulheres que existem para nos fazer ver que nos podemos sentir melhor. É só uma questão de dar a volta á questão. Se fores uma pessoa negativa e triste contigo, as raparigas lindas das revistas só te vão fazer sentir pior. Pelo contrário, se fores positiva e feliz contigo mesma, vais olhar para a Mila Kunis e experimentar a maquilhagem dos olhos, ou vais começar a ir mais vezes ao ginásio como a Claudia Vieira, ou vais querer ajudar os outros como a Angelina Jolie ou a Emma Watson, não para as imitar, mas sim porque elas te vão fazer querer melhorar algo.



Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário

toda a opinião conta