segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Como saber quando basta?

Ao fim de algum tempo de namoro, grande parte das relações tornam-se chatas! Mas há que saber distinguir uma “relação chata com amor” de “uma relação chata com sentimento de posse”.
Eu não sou nenhuma expert neste assunto mas na minha opinião os 3 anos de namoro são um teste para descobrir se um relacionamento sobrevive aos próximos anos, e pelo que sei, a maioria chumba no teste. Estive a puxar muito pela minha cabecinha e cheguei á conclusão que há alguns sinais que nos mostram se a nossa relação está a precisar de um basta ou não (é para as meninas, os rapazes também não iam ler).

1º Está constantemente a deitar-te a baixo. Num relacionamento deve sempre haver sinceridade, mas se ele te diz que estás gorda quando pesas 58kg é um otário. Se ele te diz que salto alto te fica mal é um machista. Se ele te diz que essa maquilhagem cor pastel é abusada, já está a abusar.  Antes de mais um namorado deve gostar de te ver feliz, e mesmo quando estás mal, se ele gostar realmente de ti, vai saber ser sincero de maneira gentil mas verdadeira.
2º Está sempre de mau humor e age com agressividade. Não é preciso que ele te dê um estalo para ser agressivo. Ele grita contigo por qualquer coisa? atira com objetos assim do nada? parte telemóveis? passa-se e começa aos murros na parede? Filha se aos 3 anos isso já vai assim, nem queiras imaginar aos 4.
3º Sabes que ele te mente. Há aqueles que mentem por natureza e os que mentem por necessidade. Se ele tem necessidade de te mentir quando vai ter com os amigos e te diz que está em casa, é porque sabe que te vais passar, e se te passas por uma coisa dessas se calhar isso não é gostar, é mais “gostar que ele seja teu”. E se ele mente em relação aos amigos, o que fará em relação ás amigas?
4º Ele obriga-te a afastar de certas amizades. Há sempre uma amiga mais louca com quem ele não gosta muito que saias? Ele tem ciumes do teu melhor amigo? Normal! O que não é normal é proibir-te de andar com eles! Se ate agora nunca tiveste nada com o teu amigo, não é agora que tens namorado, que vais ter. Ele tem medo que a tua amiga te leve por maus caminhos? Se ele te conhecesse sabia que tu pensas com a tua cabeça, não com a dela.
5º Ele tem sempre razão. Se as vossas opiniões em relação a alguns assuntos diferem e ele não aceita que penses de maneira diferente, então vai sempre culpar-te por qualquer coisa má que vos aconteça, ele tem sempre razão.
6º Bate o coro a outras raparigas. Se ao fim de tanto tempo já lhe apanhaste varias mensagens com conversas do tipo “hoje é na minha casa ou na tua?”, “eu não ando com ela”, “vê se as minhas chaves não estão debaixo da cama”, se sabes que realmente já te traiu, se na noite fala sempre com raparigas diferentes e se queres ser a única na vida dele, então esquece.
7º Humilha-te em frente a outras pessoas. Uma coisa é brincar, outra é gozar e chamar-te nomes em publico (em privado já é mau de mais). “Mas tu és burra? não sabes distinguir cervejas? Vai já ao Pingo Doce e traz-me Sagres”, “Mãe esta é a X, desculpa estar assim tão mal vestida, ela não sabia que te vinha conhecer”, fogeeeee, o miudo tem o complexo de superioridade.
8º Obriga-te a fazer as coisas á maneira dele e ameaça-te. “Não vais á festa do Ricardo, se fores podes ter a certeza que mando mensagem á Daniela”, “Se não me ligares ás 22h, eu juro que vou a tua casa”, a agressividade vai piorar linda.

Ás vezes é difícil acabar um namoro, por medo do parceiro, por insegurança, porque temos medo de o ver com outras, porque pensamos que um dia as coisas podem mudar mas geralmente quando estes sinais existem numa relação, já não há mais nada para ver e se não estás feliz, só estás a perder tempo e paciência por isso decide-te.


Ana

Sem comentários:

Enviar um comentário

toda a opinião conta