Estou realmente preocupada. E perguntam voces "com o quê?" e eu respondo "com o ÉBOLA".
Cada vez que ligo a televisão é um caso novo, ainda outro dia entrei em pânico quando suspeitaram de um caso no Hospital de S.João. Estou agora ver o telejornal e a Ordem dos Médicos Portuguesa diz que somos o país com mais alto risco teórico de vir a ter casos de Ébola devido ás relações que temos com os PALOP e o facto de a vizinha Espanha já apresentar casos. Depois vi umas imagens de corpos em decomposição abandonados nas ruas e a população revoltada, como o jornalista disse, só me fez lembrar aqueles filmes do apocalipse, onde entra tudo em pânico, ficam sem comida, os estabelecimentos são assaltados e os vizinhos mata-se uns aos outros por um paracetamol ou uma lata de atum.
Bem, se calhar estou a exagerar, eu nem sou nada hipocondríaca, mas acho que o facto de este ser o meu ultimo ano de estudante e ser passado num hospital, neste momento no serviço de urgências (A LINHA DA FRENTE!), me está a deixar ainda mais assustada, até porque os profissionais de saúde com Ébola estão constantemente a morrer.
SNS estamos a contar com voces, protejam-nos, não me deixem morrer antes de ser uma enfermeira verdadeira, era triste demais.
Leiam o Parecer Ébola-Outubro2014 da Ordem dos Médicos, fala do risco e a preparação do país caso o vírus chegue a Portugal.
Ana
Sem comentários:
Enviar um comentário
toda a opinião conta